Curso Técnico
Informática para Internet
Uma das opções do MedioTec ofertado pelo Colégio Unidavi a partir de 2023 é o Curso Técnico em Informática para Internet. Este curso prepara o profissional Técnico em Edificações que auxilia na elaboração de projeto de edificações, desenvolve processos construtivos confiáveis, atua na administração e no monitoramento das atividades como: de execução de estruturas, hidráulica, elétrica e dentre outros.
O Curso pretende
Formar profissionais técnicos para o desenvolvimento de soluções no âmbito das Tecnologias de Informação, capacitados para criar programas de computador para Internet.
O egresso do curso técnico em Informática para Internet deve estar apto para:
-
projetar, desenvolver e implantar soluções em Tecnologia de Informação nas organizações;
-
conhecer e usar adequadamente as diferentes ferramentas conceituais e automatizadas em Tecnologia de Informação;
-
determinar os requisitos, desenvolver e administrar os sistemas das organizações, assegurando que tenham as informações e os sistemas de que necessitam;
-
escolher e configurar equipamentos, sistemas e programas para a solução de problemas que envolvam a coleta, processamento e disseminação de informações;
-
entender os modelos e as áreas de negócios, atuando como agente de mudança no contexto organizacional;
-
supervisionar o funcionamento e a manutenção dos sistemas de informação;
-
interpretar e aplicar normatizações pertinentes à área de informática;
-
elaborar e implantar bancos de dados.
Matriz Curricular
A Matriz Curricular do curso técnico em Informática para Internet da Unidavi, além do saber fazer inerente aos aspectos técnicos do curso priorizam os eixos estruturantes dos itinerários formativo.
Observação:
-
O curso apresenta 1.250 horas-aula de 48 minutos. Essas, convertidas em horas-relógio correspondem a 1.000 horas.
-
Atendendo ao Decreto no 5.626, de 22 de dezembro de 2005, que regulamenta a Lei no 10.436, de 24 de abril de 2002, que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e o art. 18 da Lei no 10.098, de 19 de dezembro de 2000, a Libras é oferecida como componente optativo.
Estrutura do curso
Visando atender às atividades acadêmicas internas desenvolvidas ao longo dos semestres, bem como a interação com o mercado e a sociedade, conta ainda com espaços laboratoriais e equipamentos para uso específico. Faz uso também de Sistema Acadêmico integrado à rede com divulgação de Planos de Ensino, por unidade curricular, dispostos na forma on-line.
-
Salas de aula
-
Acesso dos estudantes a equipamentos de informática
-
Laboratório Móvel
-
Laboratórios de Informática com softwares específicos
-
Biblioteca
O curso Técnico em Informática para Internet foi elaborado de tal forma que o estudante possa obter certificações técnicas intermediárias, desde que conclua com êxito os componentes curriculares:
-
Certificação Técnica em Programação Web: componentes curriculares dos Módulos I e II.
-
Certificação Técnica em Programação Mobile: componentes curriculares dos Módulos I e III.