top of page

Simulação da ONU: Estudante do Colégio Universitário Unidavi Brilha no Yale Model United Nations (Latin America) ao Representar o Vietnã em Debates Geopolíticos

Luísa Ferrari Heinz, estudante do 9º Ano do Colégio Universitário Unidavi, recentemente participou do Yale Model United Nations (Latin America), um prestigiado evento que reúne jovens de 13 a 18 anos de toda a América Latina para discutir temas de geopolítica por meio de uma simulação das Nações Unidas. O evento ocorreu nos dias 16, 17 e 18 de agosto, em São Paulo, nas instalações da faculdade do Colégio Etapa.


A oportunidade chegou até a estudante através das redes sociais. Já tendo experiência em simulações on-line, ela se inscreveu com facilidade, preenchendo um formulário e recebendo todas as orientações necessárias por e-mail. O interesse da aluna por simulações da ONU foi despertado no ano anterior, durante um debate sobre pena de morte em uma aula de Língua Portuguesa, sob orientação da professora Viviane Steinheiser Burger.


A estudante representou o Vietnã no comitê UNEP, onde os temas discutidos foram "Environmental Governance and Multilateralism" e "Migrações por Conta das Mudanças Climáticas." Para se preparar, ela utilizou guias de estudo fornecidos pela organização e conduziu suas pesquisas em inglês, o que facilitou seu desempenho durante o evento, já que a maioria dos participantes também não tinha o inglês como primeira língua.


Mesmo indo como delegada individual, sem conhecer ninguém, a estudante conseguiu fazer várias amizades e se adaptar ao ambiente. Ao final dos três dias intensos de debates e aprendizado, ela avaliou a experiência como extremamente positiva para seu desenvolvimento pessoal e acadêmico.


Fiquem ligados, pois em breve publicaremos uma entrevista exclusiva com Luísa Ferrari Heinz, onde ela compartilha mais sobre essa incrível experiência. Não percam!

Comments


bottom of page